Perguntas frequentes

Aqui encontrará as respostas para algumas das perguntas mais frequentes que recebemos. 

Sinta-se à vontade para ligar para nosso apoio ao cliente através do número 800 500 621 se não encontrar o que procura.

Questões gerais

Questões sobre produtos:


Questões gerais

Há descontos para compras em grandes quantidades?
Resposta:
Caso a sua empresa queira adquirir uma grande quantidade dos nossos produtos, teremos todo o gosto em fornecer-lhe um orçamento. Contacte o apoio ao cliente em info@bgastore.pt. Indique qual o produto ou tipo de produto (para que possamos fazer o orçamento adequado) e indique também quando deseja receber o seu pedido.


Como faço se quiser devolver o meu pedido?
Resposta: Quando nos envia os produtos de volta está responsável pelo custo do envio, o qual não lhe será reembolsado. Anexe sempre na embalagem a nossa nota de devolução que recebeu e escreva que deseja fazer a devolução. Para solicitar a sua nota de devolução pode -Clicar aqui- para produtos maiores do que 70x100 cm entre em contacto com nosso serviço de apoio ao cliente.

Morada de devolução:
BGASTORE.PT
Utmarksvägen 2
802 91 Gävle
Suécia

Se os produtos não forem abertos, receberá o valor total de volta (incluindo o valor do envio que pagou no momento do pedido). Se os produtos estiverem abertos ou não estiverem como novos, temos o direito de fazer uma dedução no valor do reembolso.


Qual é a maneira mais fácil de encontrar o que procuro?
Resposta:
Se procura, por exemplo, uma moldura preta de 20x30 cm, existem três formas diferentes que pode utilizar dependendo do que for mais fácil para si. Pode usar a barra de pesquisa, pesquisar nas diferentes subcategorias ou usar as nossas opções de filtro.

A maneira mais fácil é ir até à categoria de produto certa e filtrar o que procura. Pode fazê-lo no menu à esquerda e, neste caso, selecionando Molduras. Assim, verá toda a nossa gama de molduras e terá a opção de filtrar por, por exemplo, “cor” e “tamanho da imagem” para encontrar exatamente o que procura!


Quanto tempo demora a entrega?
Resposta: A nossa intenção é que todas as compras efetuadas até às 12h00 num dia útil sejam enviadas no próprio dia, se os produtos estiverem disponíveis. No entanto, se houver muita procura podem ocorrer atrasos. Para encomendas efetuadas antes das 14h00, pode optar pelo nosso processamento expresso, que garante que a sua encomenda é expedida no próprio dia. O processamento expresso tem um custo adicional de 2,95 €. Quando a encomenda é enviada por nós, o nosso prazo de entrega é de 3 a 6 dias úteis (no entanto, não nos responsabilizamos por quaisquer atrasos que ocorram com a respetiva empresa de transporte)

Observe que o acima exposto apenas se aplica a produtos que estão disponíveis. Ao encomendar produtos ou ao comprar produtos feitos por medida, o prazo de entrega será superior. O prazo de entrega de cada produto está sempre indicado na página do mesmo e no checkout.


Tenho dúvidas sobre um produto
Resposta: Se acha que algo não está claro ou deseja saber mais sobre um dos nossos produtos, entre em contacto connosco via chat, e-mail ou telefone. Respondemos mais rapidamente através do chat, encontrará a caixa de chat rosa no canto inferior direito. Também pode enviar um e-mail para info@bgastore.pt ou telefonar para o apoio ao cliente através do 800 500 621 e teremos todo o gosto em ajudá-lo.


Tenho dúvidas sobre a minha fatura
Resposta: Todas as nossas faturas a particulares são tratadas pela Klarna. O site deles é www.klarna.com/pt/
Se a sua dúvida for sobre uma fatura a uma empresa, pode entrar em contacto connosco através do número 800 500 621.


Falta um produto na vossa loja online. Podem ajudar-me?
Resposta: Tentamos ter uma seleção o mais completa possível, mas infelizmente não nos é possível ter tudo. Se precisar de algo em particular, sinta-se à vontade para nos perguntar. Tentamos sempre ajudá-lo a encontrar o que procura.


Falta a minha fatura/Preciso de uma cópia da fatura
Resposta: Todas as nossas faturas a particulares são tratadas pela Klarna. O site deles é www.klarna.pt
Se a sua dúvida for sobre uma fatura a uma empresa, pode entrar em contacto connosco através do número 800 500 621.


 

Todas as molduras podem ser penduradas vertical e horizontalmente?
Resposta:
Sim, todas as molduras (a menos que esteja claramente indicado na descrição do produto que não podem, que é o caso de muito poucas) possuem suportes para serem penduradas tanto na posição horizontal quanto na vertical. Portanto, se a sua imagem tiver, por exemplo, 70x50, caberá perfeitamente numa moldura de 50x70 cm.


Posso alterar ou cancelar o meu pedido?
Resposta:
Depois de fazer o pedido, na maioria dos casos não é possível alterar ou cancelá-lo, pois preparamos os pedidos continuamente. Se recebeu uma confirmação de envio, não poderemos fazer nenhuma alteração.
Recomendamos que nos contacte por chat se desejar alterar ou cancelar o seu pedido, pois lá responderemos mais rapidamente e poderemos ajudá-lo da melhor maneira possível. Para nos contactar por chat, clique na caixa de chat rosa no canto inferior direito. É claro que pode sempre devolver o seu pedido após o ter recebido.


O que acontece se eu não puder ou não quiser levantar a minha encomenda?
Resposta:
Por cada encomenda que não seja levantada no prazo de 14 dias, o BGA Group AB cobra ao cliente uma taxa de 29,5 €. Esta taxa corresponde aos custos do envio de devolução, taxa de manuseio e processamento. O pagamento deve ser feito em 15 dias. Em caso de atraso no pagamento, será cobrada uma taxa de aviso (o valor permitido por lei é atualmente de SEK 50), bem como juros de mora e, se aplicável, custos de cobrança. Se mudou de ideias em relação a uma encomenda, deve levantá-la no ponto de levantamento na mesma e depois enviá-la para nós como devolução.


Código de desconto, o que é?
Resposta:
É uma combinação de letras/números ou uma palavra que dá um desconto ao seu pedido. Os nossos códigos de desconto às vezes são fornecidos através das plataformas digitais ou da newsletter e têm validade. Normalmente não temos descontos. Se tiver um código de desconto, provavelmente já o sabe. Caso contrário, pode ignorar este campo. Infelizmente, não distribuímos códigos de desconto mediante solicitação.


Qual é a diferença entre pósteres, gravuras e cartazes?
Resposta:
Utilizamos diversas formas de descrever o mesmo produto, para tornar as descrições de produto mais compreensíveis. No geral não há diferença entre pósteres, gravuras e cartazes, é algo impresso em papel, como fotografias ou ilustrações gráficas. O papel pode ser de diversas qualidades, brilhante ou fosco e de espessuras variadas. Geralmente está indicado no produto em qual material é impresso. Se algo não estiver claro, entre em contacto com o apoio ao cliente para mais informações.


Questões sobre produtos:

Revelação de imagens – Qual o papel que devo escolher?
Resposta: 
Pode escolher entre 6 tipos de papel com usos e finalidades ligeiramente diferentes. Os tipos de papel que pode escolher são os seguintes:

Standard - Photo Luster 260 g
Este é o nosso papel padrão que funciona bem com todos os tipos de imagens e a nossa escolha óbvia para quando precisa de fazer impressões simples para emoldurar. O papel é da Hahnemühle, líder mundial em papel fotográfico e possui uma superfície semi-brilhante.

Standard - Photo Glossy 290 g
O papel fotográfico brilhante da Hahnemühle, que dá às suas fotos uma superfície brilhante, não é adequado para emoldurar sem passe-partout, pois as fotos brilhantes têm tendência a colar no vidro. Uma escolha perfeita quando deseja imagens totalmente brilhantes para álbuns fotográficos ou outros contextos sem moldura.

Fine Art- Bamboo 290 g
O primeiro papel Fine Art do mundo feito de fibra de bambu. Dá às suas imagens uma sensação única que é particularmente adequada para imagens quentes e a preto e branco. Perfeito para passe-partout.

Fine Art - Photo Rag 308 g
Papel artístico feito 100% de algodão. Uma das escolhas mais populares para impressões artísticas de alta qualidade. A superfície fina e lisa do Photo Rag faz com que seja muito versátil e é ideal para imprimir fotografias a preto e branco e coloridas, adicionando uma profundidade impressionante a todos os tipos de imagem.

Fine Art - German Etching 310 g
Papel artístico branco com uma superfície finamente estruturada de 100% de alfa celulose. Um dos papéis mais populares do mundo para arte e fotografias.

Papel Poster 250 g
Um papel simples que é adequado para pósteres e impressão de textos mais simples. Tem uma superfície mate. Não é adequado para fotografias.


Fazem passe-partouts à medida?
Resposta:
Sim, fazemos. Temos uma grande variedade de cores e pode fazer o pedido de forma rápida e prática no nosso site. Apenas precisa de inserir as dimensões externa e interna. Clique aqui para mais informação.


Fazem molduras à medida?
Resposta: Sim, fazemos. Encontrará mais de 200 tipos diferentes de moldura e poderá fazer o pedido diretamente no nosso site. Todas as molduras são fabricadas na nossa própria oficina por profissionais experientes. Clique aqui para comprar a sua moldura à medida.


Fazem espelhos à medida?
Resposta:
Sim, fazemos. Temos uma grande seleção de perfis elegantes que são perfeitos para espelhos. Clique aqui para mais informação.


Como coloco as minhas imagens num passe-partout?
Resposta: Recomendamos fortemente que use fita adesiva com pH neutro, pois a fita comum corre o risco de danificar a imagem e muitas vezes cai com o tempo. Basta colar a sua imagem com a fita adesiva ao passe-partout na parte superior. Isso permite que a imagem “respire” e dure mais.


Como posso saber qual o tamanho de imagem que cabe numa moldura?
Resposta: Todas as molduras normais são nomeadas de acordo com o seguinte padrão: "Soul White 10x15 cm" onde "Soul White" é o nome da moldura e a medida 10x15cm é o tamanho da imagem que cabe na moldura. Tenha em conta, no entanto, que aproximadamente 2-3 mm da imagem não serão visíveis, pois desaparecem atrás dos limites da moldura.


O vidro está incluído com as molduras?
Resposta: O vidro comum vem incluído com 98% das nossas molduras. Nas outras molduras o vidro comum foi substituído por vidro de acrílico. Nos casos em que o vidro comum não está incluído, escrevemos isso claramente na descrição do produto.


As vossas molduras podem ser penduradas com corda?
Resposta:
Pendurar um quadro com corda ou cabo pode parecer simples e fácil, mas infelizmente nem sempre é uma boa opção. Isto porque a pressão sobre a moldura pode ser distribuída de forma tão desigual que o vidro corre o risco de rachar. Também pode fazer com que o suporte da moldura se solte. Portanto, desaconselhamos o uso de corda ou cabo nos casos em que a moldura possui suportes destinados à suspensão. No entanto, há exceções onde é preferível pendurar quadros com corda ou cabo e, nesses casos, a corda estará incluída na embalagem. Uma regra simples para as nossas molduras é: se naõ vier nenhuma corda incluída, não use corda para pendurar. ​


Posso mandar revelar fotos convosco?
Resposta: Sim, claro! Pode encontrar os nossos serviços de revelação onde encontra todos os tamanhos de imagem e diferentes opções de papel aqui.


Posso receber as minhas imagens emolduradas e prontas?
Resposta: Sim, é algo em que o podemos ajudar. Pode encontrar a nossa linha de molduras que também oferecemos online aqui. Se não encontrar a moldura que procura, pode dirigir-se à loja mais próxima ou contactar o nosso serviço de apoio ao cliente.


Fazem passe-partouts personalizados?
Resposta: Sim, é algo em que o podemos ajudar. Dirija-se até a loja mais próxima ou entre em contacto com o apoio ao cliente para mais informações. Temos um cortador de passe-partouts controlado por computador, o que significa que podemos fazer passe-partouts de várias formas. Não há limites para a imaginação. Se desejar um passe-partout com 20 aberturas ou talvez apenas 2 aberturas ovais, podemos ajudá-lo.


Reclamação - O meu produto está partido, o que faço?
Resposta: Contacte o apoio ao cliente e anexe os seus dados de cliente e uma fotografia do artigo partido. Dentro de 24 a 48 horas receberá uma resposta e confirmação da receção da reclamação. De seguida, enviaremos um novo produto.  


Vendem vidro anti-reflexo?
Resposta:
Sim, vendemos. O nosso vidro anti-reflexo é feito pela conhecida "Gro Glass" e tem uma refletividade de apenas 1%. Além disso, o vidro protege contra a luz UV prejudicial. O vidro é vendido por medida e pode encontrá-lo aqui.


Qual é a diferença entre os diferentes tipos de vidro para as molduras?
Resposta:
O vidro float tem uma proteção UV de 40-45% e possui propriedades de luz ligeiramente melhores e tem uma superfície mais lisa do que o vidro comum. O vidro de acrílico é um tipo de plástico. O vidro anti-reflexo é um vidro com tratamento para que a imagem não desapareça atrás de reflexos de, por exemplo, lâmpadas ou da luz do dia.


O que significa o brilho da moldura?
Resposta: Falamos do brilho da moldura para descrever se a moldura tem um acabamento brilhante ou mate. Usamos três níveis, Alto brilho/Brilho/Mate, para lhe dar uma melhor ideia do aspeto da moldura. Note que o brilho pode diferir ligeiramente entre as diferentes molduras dos três níveis, dependendo do material e da cor da moldura.


O que é que significa quando diz que um álbum tem “100 páginas”?
Resposta: Significa que o álbum tem 50 folhas (pode colocar fotos na frente e verso), o que corresponde a 100 páginas.


Qual a diferença entre os diversos tipos de moldura?
Resposta: Na realidade, não há diferença entre os produtos, simplesmente utilizamos diversas formas de descrever o mesmo produto, para tornar as descrições de produto mais compreensíveis. Trata-se de algo que serve para emoldurar, por exemplo, uma fotografia, um póster ou uma pintura. O material de que a moldura é feita não influencia a escolha do nome para descrever o produto. Se tiver alguma dúvida sobre como escolher uma moldura, o nosso apoio ao cliente terá todo o gosto em ajudá-lo.


O que é papel pergaminho?
Resposta: É uma folha de papel branca e fina que se encontra entre as folhas dos álbuns para proteger as fotografias de riscos e resíduos de cola. Ter duas folhas do álbum coladas devido a resíduos de cola não é uma experiência divertida. O álbum fica mais caro, mas fornece uma proteção extra às suas fotografias.


Porque é que a imagem do produto não é a da moldura que desejo comprar?
Resposta: Isto acontece porque muitas das nossas molduras estão disponíveis em números extremamente elevados de diferentes tamanhos, o que infelizmente significa que não temos a oportunidade de tirar fotos a todos os tamanhos disponíveis.

Na secção "A saber" na parte inferior da descrição do produto, encontrará informações sobre as dimensões da imagem/dimensões internas da moldura. Também encontrará a largura e a profundidade do perfil da moldura. Isto permite que consiga ter uma boa ideia de como ficará a moldura que deseja.